Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 29 de junho de 2014

Os benefícios do consumo de peixe para a saúde das mulheres

http://cdn.vogue.com.au/media/articles/1/2/9/0/12953-1_n.jpg?151609
Foto: Reprodução
Desde sempre se afirma que consumir peixe de maneira regular tem muitos benefícios para a saúde, mas à medida que passa o tempo, os pesquisadores descobrem outras melhorias, tais como a redução do risco de desenvolver várias doenças graças à contribuição dos ácidos graxos ômega-3

Descubra quais são os outros benefícios que oferece uma dieta rica em carne de peixe:

Prevenção de doenças cardíacas em mulheres
Um estudo dinamarquês feito em 49 mil mulheres descobriu uma interessante correlação entre os problemas cardíacos e o consumo de peixe.

As mulheres que comeram carne de peixe pelo menos uma vez por semana tinham 50% menos doenças cardíacas do que aquelas que comiam pouco ou nada. Por outro lado, o consumo de peixe aumenta os níveis de colesterol HDL, o que melhora a saúde cardiovascular.

Diminuição da depressão
Outro estudo revelou que as mulheres que comem peixe duas vezes por semana têm 25% menos de probabilidade de sofrer de depressão.

Estima-se que isso se deve aos ácidos graxos ômega-3, os quais poderiam trabalhar com os hormônios femininos para elevar os níveis de serotonina e, assim, melhorar o humor.

Redução da inflamação
Aparentemente, os ácidos graxos ômega-3 do peixe ajuda a regular a inflamação por meio de diversos mecanismos, e inclusive poderiam ser úteis na redução dos sintomas de doenças tais como a artrite, prostatite e cistite.

Melhora na pele
Comer salmão, arenque, cavala, sardinha e anchova regularmente ajudam a fortalecer as membranas celulares da pele, protegê-la contra os danos do sol e reduzir o risco de sofrer câncer de pele.

Cabe destacar que os peixes devem ser cozinhados de uma forma saudável.

Redução do risco de nascimentos prematuros
O consumo de peixe durante a gravidez colabora com o desenvolvimento do cérebro e da visão do feto, mas é preciso ter algumas precauções.

As mulheres grávidas devem evitar tubarão, peixe-espada, e peixes de rio, já que têm um alto teor de mercúrio.

As opções mais saudáveis ​​incluem bagre, salmão, tilápia, etc.

Redução de certos tipos de câncer
O consumo de peixe de maneira regular reduz o risco de sofrer câncer de cólon e reto, sempre e quando o peixe não é assado ou grelhado em fogo alto, porque este tipo de cozimento na realidade pode aumentar o risco de desenvolver a doença.

Proteção dos olhos
Outra vantagem de comer peixe regularmente é que ele pode proteger a visão. O consumo de óleo de peixe tem sido associado com um menor risco de perda da visão associado com a idade.

Este benefício se deve ao efeito protetor do ácido DHA que se encontra em peixes gordos como a cavala, arenque, atum, truta ou sardinha.

Saúde Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário