Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Suco verde ajuda a emagrecer e é aliado na alimentação equilibrada

Suco verde ajuda a emagrecer e é aliado na alimentação equilibrada Reprodução/Shutterstock
Foto: Reprodução / Shutterstock
Talos de couve e outras folhas podem ser aproveitados no suco verde
Aproveite a receita indicada por nutricionista para incluir este suco em sua rotina
 
O inverno ainda não acabou, mas se você já está pensando no projeto Verão 2014 pode se beneficiar de dicas simples e saborosas. É o caso do suco verde, que diminui a retenção de líquidos, ajuda a emagrecer e tem propriedades desintoxicantes.

Aliado da alimentação equilibrada, o suco verde é composto por vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã), frutas, legumes e grãos. Em um copo é possível reunir diversos nutrientes importantes, como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e outros. A ingestão recomendada é de um a dois copos por dia.

Veja quatro motivos para você incluí-lo na sua rotina:

1 - Emagrecer: Quando combinado com alimentação balanceada e prática de exercícios, o suco verde ajuda na balança.

2 - Limpar o organismo: Para quem tem uma vida corrida e uma alimentação desregrada, o suco verde ajuda a limpar o organismo.

3 - Beleza: Além de dar mais disposição, o conjunto de nutrientes presentes no suco faz muito bem para beleza, deixando unhas, pele e cabelos mais bonitos.

4 - Bom funcionamento do intestino: As fibras presentes nas verduras, legumes, grãos, ajudam no bom funcionamento do intestino.

Se você se animou, confira uma receita para incluir o suco verde na sua vida, indicada por Larissa Paiva, nutricionista da Sanavita.

Suco verde para acelerar o metabolismo

Ingredientes
2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão

Modo de preparo
Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 25 kcal por copo.

Dicas
Para facilitar e ter sempre a folha em mãos com nutrientes preservados, faça gelinhos de couve e use 3 cubos para 1 copo.

Os talos de couve e outras folhas podem ser aproveitados no suco verde. Por exemplo, ao fazer uma limonada suíça, pode-se adicionar talos de couve ao suco.
 
Fonte MAXPRESS/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário