Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Primeiros Socorros: Coma alcoólico

Acontece quando a pessoa bebe álcool em excesso. O organismo tem uma capacidade limitada de metabolizar essa substância. Quando esse limite é superado, as funções vitais do corpo são afetadas, uma situação que pode levar à morte.
 
A quantidade de álcool necessária para uma pessoa entrar em coma varia de acordo com o sexo e o peso de cada um. Antes de entrar em coma, a pessoa já apresenta sinais acentuados de embriaguez, como comportamento agressivo, confusão e agitação, olhos vermelhos, dificuldade de falar, falta de coordenação motora e sono, entre outros.
 
Como agir:
- Chame socorro

- Verifique o pulso da vítima

- Coloque-a deitada de lado, para que ela não aspire o próprio vômito

- Afrouxe roupas e acessórios

- Se a vítima entrar em parada cardíaca, aplicar a respiração boca a boca até a chegada
do atendimento
 
Como prevenir:
- O coma alcoólico está ligado ao abuso do consumo de álcool, que, se recorrente, pode dar origem a uma doença crônica, o alcoolismo

- O abuso do álcool por adolescentes é cada vez mais comum, por isso é necessário um trabalho conjunto entre pais e escola para conscientizar os jovens do perigo dessa droga lícita

- Converse com seus filhos sobre o perigo do abuso do álcool e suas consequências

- Dê o exemplo em casa, evitando beber em excesso

- Fique atento aos primeiros sinais de abuso e procure acompanhamento médico
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário