Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alerta: lentes de contato decorativas podem danificar os olhos

Uso inadequado pode acarretar infecções bacterianas graves, reações alérgicas ou danos na retina
 
Usar lentes de contato decorativas – aquelas que fazem seus olhos parecem com as de criaturas como vampiros ou lobisomens - é uma má idéia e pode danificar os olhos.

Muitas pessoas usam lentes de contato decorativas no Halloween, mesmo sabendo que elas podem causar infecções oculares graves e perda de visão. “Não há apenas um tipo d elente de contato que sirva para todas as pessoas”, diz Randall Fuerst, presidente da Associação Americana de Optometria.
 
"Os consumidores que compram lentes ilegalmente, sem receita médica ou sem a consulta de um oftalmologista, colocam-se em risco para infecções bacterianas graves, reações alérgicas ou até mesmo danos significativos no funcionamento do olho, com o potencial de perda de visão irreversível".
 
Pesquisa da Associação Americana de Optometria descobriu que 18% dos norte-americanos usam lentes de contato decorativa ou colorida. Destes, 28% disseram que compraram as lentes sem receita médica e de uma fonte que não seja um oftalmologista.
 
"As lentes de contato decorativas têm os mesmos riscos que as lentes de contato corretivas", diz Fuerst. "Por isso, é importante que os consumidores obtenham uma receita e se familiarizarem com as informações disponíveis a partir de um oftalmologista para reduzir o risco de infecção."   
         
Um exame médico adequado do olho e da visão assegura que as lentes de contato são adequadas para uma pessoa, que elas servem adequadamente e que o paciente saberá como cuidar das mesmas.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário