Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Conheça os segredos dos médicos para aumentar a energia

Veja cinco segredos dos médicos para aumentar a energia com uma alimentação mais adequada e pequenas atitudes cotidianas.

As atividades do dia a dia consomem tempo e disposição e é preciso ter muita energia para conseguir equilibrar o trabalho e a vida pessoal. Para ficar mais motivado você pode usar os segredos dos médicos para aumentar a energia. Uma boa alimentação está na base desses segredos e é a chave para uma vida saudável e equilibrada.

Dicas para ter mais energia

Coma menos e em mais vezes
Faça refeições menores, mas aumente a frequência. Alimente-se de três em três ou quatro em quatro horas. Dessa forma, o nível de açúcar em seu sangue ficará alto por um período maior e evitará que sua disposição caia de repente.

Beba mais água
Uma das dicas para ter mais energia é acostumar-se a ingerir ao menos dois litros de água diariamente. Beber menos que isso pode fazer com que seu rim fique sobrecarregado e fazer com que você comece a se desidratar, o que, por sua vez, leva também ao cansaço.

Segredos para aumentar a energia

Consuma cereais na primeira refeição do dia
Comer alimentos que são fonte de fibras como cereais ajudam a diminuir em 10% a fadiga, segundo pesquisas. Além disso, esses alimentos reduzem o risco de ter depressão e ampliam a capacidade cognitiva.

Faça caminhadas
Se você caminhar no mínimo 10 minutos por dia já aumentará a energia de seu organismo. Pesquisas apontam que para mulheres, essas caminhadas rápidas representam um aumento de 18% da energia depois de seis meses e ajudam quem deseja aumentar a autoestima.

Trabalhe com música
A música está entre os segredos para ter uma vida com mais energia. De acordo com pesquisas ouvir música com regularidade faz com que a produtividade no trabalho aumente.

Tome mais chá
O chá pode ajudar na memória e dar mais disposição. O chá preto, por exemplo, é eficaz para diminuir o nível de stress. O café, por outro lado, também possui propriedades que auxiliam e o deixará mais alerta, mas é preciso evitar tomar uma grande quantidade de uma vez.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário