Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 6 de agosto de 2011

Exposição a mofo durante infância aumenta risco de asma

Se o mofo é um problema comum em sua casa, fique atento.

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati e do Cincinnati Children's Hospital Medical Center, ambos dos Estados Unidos, crianças expostas ao mofo são três vezes mais propensas a desenvolver asma aos 7 anos, idade em que a doença pode ser diagnosticada com precisão.

Os cientistas analisaram dados de 176 pequenos. Os seus níveis de exposição a mofo foram avaliados por meio de uma ferramenta de análise baseada no DNA. "Os fatores genéticos também são importantes para considerar o risco de asma, uma vez que as crianças cujos pais têm uma alergia ou asma estão em maior risco de desenvolvê-la", acrescentou a líder do estudo, Tiina Reponen, ao site Science Daily.

A asma é uma doença inflamatória dos brônquios de origem imunológica e alérgica. Os principais sintomas são tosse, falta de ar e chiado no peito.

Fonte Saúde Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário