Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 2 de julho de 2011

Homeopatia cuida do corpo de maneira harmônica

Os tratamentos homeopáticos são a opção de cada vez mais pessoas em todo o mundo. As explicações para esta prática são diferentes de pessoa para pessoa. Há as que afirmam que não se adaptaram à alopatia, outras que por ser natural é menos agressiva ao organismo e ainda as que dizem ser o tratamento homeopático o único a dar certo para seu problema de saúde.

homeopatia Homeopatia cuida do corpo de maneira harmônica A pediatra paulista Carmela Pedalino, mestre em Homeopatia, explica que a criança que desde cedo faz tratamentos homeopáticos e possui uma alimentação balanceada tem a oportunidade de crescer mais forte e reagir melhor a qualquer processo viral e infeccioso. Como os remédios são retirados de plantas e outras substâncias naturais e ministrados em pequenas doses, na maioria dos casos não têm efeitos colaterais, complementa a médica.
A homeopatia teve o primeiro marco na história da medicina na antiga Alemanha Oriental, onde o médico Samuel Hahnemann começou a fazer experimentos com remédios à base de produtos retirados da natureza. Ele fazia os testes em voluntários sadios e, para não ter problema, usava outro princípio que perdura até hoje, o da dose mínima para evitar que grandes quantidades ingeridas de plantas tóxicas e venenos provocassem efeitos colaterais, desta forma as quantidades bem pequenas do medicamento faziam com que apenas seu efeito benéfico prevalecesse. Outro princípio importante é a administração de apenas uma substância, para não mascarar outros problemas no organismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário